More
    HomeUncategorizedRoku quer colocar propaganda na TV enquanto seu game estiver pausado

    Roku quer colocar propaganda na TV enquanto seu game estiver pausado

    spot_img


    A Roku, empresa de tecnologia por trás dos sistemas operacionais de smart TVs de algumas marcas, dona do canal Roku e até mesmo de sua própria linha de TVs, continua buscando maneiras de capitalizar na era do streaming. Uma nova patente revela que a empresa pretende exibir anúncios em suas TVs para os consumidores quando os dispositivos estão ociosos, especificamente para dispositivos de terceiros conectados às suas TVs via HDMI, como consoles de games e dispositivos de streaming.

    Identificado pela newsletter Lowpass, Janko Roettgers descobriu que a Roku registrou uma nova patente chamada “inserção de anúncio personalizado HDMI”. A patente descreve um novo sistema que permite à Roku exibir anúncios em suas smart TVs sempre que elas estiverem ociosas. Por exemplo, se você estiver jogando no PS5 ou assistindo a um programa ou filme na Apple TV e quiser fazer uma pausa por qualquer motivo, seja para ir ao banheiro ou para fazer um lanche, a TV exibirá um anúncio.

    Uma maneira que a Roku propõe detectar quando uma TV está ociosa é monitorar coisas como o áudio do dispositivo e capturar quadros do vídeo para indicar que a TV pausou o conteúdo. A Roku não respondeu imediatamente ao pedido de comentários do IGN.

    One of a few images of the proposal Roku made to implement ads on its TVs whenever an HDMI-connected third-party device goes idle. | Image Credit: Roku
    Uma das poucas imagens da patente da Roku para implementar anúncios em TVs sempre que um dispositivo conectado por HDMI deixar a tela ociosa. | Roku

    Esta é uma das muitas maneiras das quais a Roku tenta integrar anúncios além do método tradicional do Canal Roku. No ano passado, a empresa anunciou que fez parceria com a Best Buy não apenas para vender exclusivamente suas smart TVs acessíveis na rede de varejo, mas essas TVs também veicularão anúncios aos consumidores com base em seu histórico anterior de compras na Best Buy.

    Mas a Roku já usa anúncios como a principal fonte de receita, já que vende seu hardware com prejuízo, conforme divulgado no relatório de lucros do ano fiscal de 2023 da empresa, revelando que perdeu US$ 44 milhões no ano passado na venda de hardware. No entanto, como The Mottley Fool apontou em um artigo publicado no início deste ano, a Roku não ganha dinheiro com os dispositivos, mas sim com seu negócio de publicidade.

    Dada a proposta de colocar anúncios num dispositivo de terceiros, o conceito parece intrusivo. Pode parecer um paradoxo estranho para quem, digamos, tem uma TV Roku, mas um Fire TV Stick conectado à porta HDMI. Mesmo que paguem pelo Prime Video ou Max sem anúncios e pausem o conteúdo, ainda não evitarão os anúncios desta proposta de patente.

    No entanto, as empresas de tecnologia costumam registar patentes sempre, mesmo que esta proposta sequer se torne real no final do dia.

    **Traduzido por João Paes.


    Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no TikTok, Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga João Paes Neto no Instagram e Twitter.





    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img