More
    InícioDESTAQUESJair Renan se filia ao PL e anuncia pré-candidatura a vereador de...

    Jair Renan se filia ao PL e anuncia pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú

    spot_img


    Jair Renan Bolsonaro, filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), anunciou sua filiação ao PL na terça-feira (26). No comunicado, publicado em suas redes sociais, o “filho 04” também lançou sua pré-candidatura a vereador de Balneário Camboriú, em Santa Catarina.

    “Compatriotas sulistas, quero comunicar a todos vocês que hoje eu me filiei ao PL, sou pré-candidato a vereador em Balneário Camboriú”, escreveu Jair Renan. “Quero agradecer ao Governador Jorginho Mello por essa grande honra em fazer parte do time PL.”

    Na postagem, ilustrada por uma foto de Jair Renan ao lado do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), o filho do ex-presidente também afirmou que “está nessa guerra até depois do fim”.

    Embora seja natural do Rio de Janeiro, Jair Renan Bolsonaro mora no município catarinense onde, desde março de 2023, exerce a função de auxiliar parlamentar no escritório de apoio do senador Jorge Seif, também do PL.

    Atualmente, ele é investigado pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por lavagem de dinheiro. Segundo a PCDF, Renan e seus sócios foram indiciados pelo suposto uso do nome de “empresas laranjas”, das quais eles seriam os donos, para conseguir empréstimos bancários.

    Segundo apuração da analista Basília Rodrigues, da CNN, a defesa do pré-candidato deve alegar que ele não foi autor dos crimes, e sim “vítima de estelionato”.

    Caso seja eleito, Jair Renan será o quarto filho do ex-presidente Bolsonaro a ingressar na política. Dois deles estão no Congresso: Flávio é senador pelo Rio de Janeiro, enquanto Eduardo é deputado federal por São Paulo, ambos pelo PL.

    Carlos Bolsonaro, vereador no Rio, era o único a integrar outra sigla, mas abandonou o Republicanos no começo de março e também se filiou ao PL.

    *Sob supervisão de Marcelo Freire





    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img