O Brasil enfrentará a Espanha nesta terça-feira (26) no Santiago Bernabéu, estádio do Real Madrid, às 17h30 (de Brasília). A partida será marcada por ações de combate ao racismo. Vini Jr. deu entrevista na última segunda-feira para falar sobre todo preconceito sofrido por ele no país e Nico willians, em outra coletiva, falou sobre apoiar o brasileiro, e de insultos que também sofre .
Embora seja um amistoso de grande importância, com duas das melhores seleções do mundo, a RFEF (Real Federação Espanhola de Futebol), organizadora da partida, decidiu não colocar o VAR na partida, por achar desnecessário o uso do aparato. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), após consultada, optou por concordar e acatar a decisão. A informação é da ‘espn’.
A arbitragem será do português Antônio Nobre, auxiliado por Bruno Miguel Alves de Jesus e Luciano António Gómez Maia, seus compatriotas.
Será a primeira partida entre Brasil e Espanha desde 2013. A seleção canarinho aplicou uma sonora vitória por 3×0, no Maracanã, na final da Copa das Confederações. A Fúria era comandada pelo técnico Vicente Del Bosque. Ao todo, são nove jogos, com cinco vitórias para os sul-americanos, duas para os europeus e dois empates.