19.7 C
Brasília
quarta-feira, junho 24, 2026

Brasileiros passarão noite no Egito antes de viajar ao Brasil


Os 32 brasileiros e familiares que deixaram a Faixa de Gaza neste domingo (12) devem passar a primeira noite na cidade egípcia de Al-Arish, a 53 quilômetros da passagem de Rafah. A Embaixada do Brasil no Egito destacou um abrigo onde o grupo poderá se alimentar e descansar antes de seguir viagem ao Brasil na segunda-feira (13).

O plano inicial é que avião da Força Aérea Brasileira (FAB) seja autorizado a pousar no aeroporto de Al-Arish para buscar os brasileiros. A Embaixada do Brasil no Egjto, neste momento, aguarda a permissão e faz os trâmites finais para a repatriação do grupo.

Após sair de Gaza, os brasileiros foram recebidos pela equipe da embaixada no Egito.

Veja também: Brasileiros conseguem deixar Faixa de Gaza rumo ao Brasil

O grupo também será acompanhado por uma médica e uma psicóloga da FAB. Segundo apurou a CNN, muitos dos grupos estão debilitados e com anemia.
Inicialmente, o grupo era composto por 34 pessoas, mas duas – uma mãe e um filha – desistiram na última hora por razões pessoais.

Os brasileiros estavam em duas cidade no sul de Gaza. Uma parte em Rafah, e outra em Khan Yunis.

O voo com os repatriados está previsto para pousar na Base Aérea de Brasília, onde os repatriados serão recebidos pelo presidente Luiz Inácio Lula de Silva.

O grupo também deverá passar duas noites em um alojamento da FAB em Brasília.

O Ministério da Justiça e Segurança Pública está responsável pela operação acolhida do grupo. Aqueles que não têm familiares no Brasil, serão encaminhados para um abrigo no interior de São Paulo.



Source link

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

NOTÍCIAS