
Tudo sobre ChatGPT

Tudo sobre OpenAI
A OpenAI anunciou que um ataque DDoS foi o culpado pela interrupção que tirou ChatGPT do ar nesta quarta-feira, 8 de novembro.
O que aconteceu
- O chatbot de IA enfrenta instabilidades nas últimas 24 horas.
- Usuários que tentaram acessar o serviço foram recebidos por uma mensagem de erro.
- Quem tentou fazer login recebeu um aviso informando que os “sistemas estavam sobrecarregados”.
- Segundo Downdetector, que monitora sites e aplicativos em tempo real, as reclamações sobre o funcionamento do chatbot da OpenAI começaram a partir das 11h desta quarta.
- Tanto o site quanto o aplicativo do chatbot ficaram fora do ar.
Inicialmente, o problema foi atribuído ao salto de acessos para testar os novos recursos do ChatGPT, disse o CEO da OpenAI, Sam Altman, em postagem no X (antigo Twitter). Vale lembrar que a empresa revelou uma série de novidades esta semana na sua primeira conferência para desenvolvedores.
Leia mais:
ChatGPT sofreu ataque DDoS
Na última atualização sobre o caso, a OpenAI disse que a queda do ChatGPT foi resultado de “um padrão de tráfego anormal”, uma das características marcantes de um ataque DDoS.
Até o momento, a empresa não divulgou mais detalhes. Segundo as informações do TechCrunch, um grupo hacker chamado Anonymous Sudan assumiu o crédito pelo suposto ataque.
A falha já foi pelo menos parcialmente corrigida. A empresa informa na página de status do chatbot que continua registrando “interrupções periódicas” no ChatGPT e na sua API (que permite aos desenvolvedores integrar recursos do ChatGPT em outros aplicativos).
Um ataque DDoS é uma tentativa de sobrecarregar qualquer serviço online com uma avalanche de acessos, causando travamentos e interrupções.