More
    HomeESPORTESMinistério Público de Buenos Aires proíbe uso de camisas do Fluminense em...

    Ministério Público de Buenos Aires proíbe uso de camisas do Fluminense em estádios

    spot_img


    No último sábado (4), no Maracanã, o Fluminense venceu por 2 a 1 o Boca Juniors, na prorrogação, e conquistou o título inédito da CONMEBOL Libertadores. E após a decisão, o Ministério Público de Buenos Aires tomou uma medida surpreendente: proibiu o uso de camisas do Tricolor das Laranjeiras nos estádios da capital.

    A decisão tem relação direta com as medidas de segurança tomadas, como forma de evitar possíveis provocações de torcedores rivais do Xeneize após o vice-campeonato no Rio de Janeiro.

    No último domingo (5), inclusive, a partida entre Vélez Sarsfield e Talleres, no Estádio José Amalfitani, pelo Campeonato Argentino, e que terminou empatado por 1 a 1, teve várias camisas do time brasileiro confiscadas pela polícia argentina. Alguns foram barrados ao tentarem entrar vestindo o uniforme.

    O Vélez possui uma relação de amizade com a torcida do Fluminense, de décadas, e questionou, em nota oficial, a medida tomada. “Acreditamos que esses tipos de ações discriminatórias são contra o que conquistaram ambas parcialidades: se unir no sentimento e erradicar a violência no futebol”, disse em trecho.

    Segundo a página Vélez 670, que cobre o clube argentino, Mariano Lizardo, diretor do Fortín, se reuniu hoje com a promotora Celsa Ramírez, que garantiu não ter dado nenhuma ordem de confiscar ou impedir torcedores com camisas do Fluminense, prometendo devolver os uniformes apreendidos.

    Próximos jogos do Fluminense



    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img