A seleção brasileira foi derrotada pela segunda vez seguida nas eliminatórias pela primeira vez na sua história. Na noite desta quinta-feira (16), a equipe sofreu virada e perdeu por 2 a 1 para a Colômbia.
Após a partida, em entrevista à Globo, o goleiro Alisson admitiu que o time não está bem e citou os problemas em jogadas aéreas, forma como saíram os dois gols de Luis Díaz.
“Óbvio que não está bom. O discurso que quando a gente perde, a gente tem que olhar para as coisas boas que a gente fez e as coisas ruins tem que melhorar. Hoje, foi um desafio enorme aqui contra a Colômbia, uma equipe muito física, muito agressiva, muito difícil jogar aqui, mas a gente sempre lidou bem com a pressão, com o calor. É muito difícil ganhar deles aqui, se não me engano, as duas últimas vezes que a gente jogou aqui, a gente empatou”, disse.
“Isso mostra o quão difícil é, com equipes que já estavam em um processo contínuo de bons resultados, vieram jogar aqui contra a Colômbia, que igualou o jogo no físico. Hoje, eles tiveram um jogador que desequilibrou com dois gols. Com cruzamentos, uma coisa que a gente tem que melhorar muito, porque vão usar contra a gente”, completou.
Alisson ainda admitiu a decepção com o resultado, citando que o time precisa criar mais e que “camisa não ganha jogo”.
“A gente sai daqui muito decepcionado com o resultado. No primeiro tempo, eles tiveram chances, mas a gente defendeu bem, estava sempre em cima da jogada, dois cruzamentos em que dormimos. Não pode acontecer isso. É um jogo para vir aqui, ganhar de 1 a 0 e ir contente para casa. Mas o Brasil tem que criar mais, ser mais soberano. Futebol não se ganha com a camisa, se ganha com o que se cria dentro de campo. E hoje não fizemos o suficiente para sair com a vitória”, finalizou.
Próximos jogos da seleção brasileira
-
Argentina (C): 21/11, 21h30 (de Brasília) – eliminatórias para a Copa do Mundo
-
Inglaterra (F): 23/3, a confirmar – amistoso
-
Espanha (F): a confirmar – amistoso



