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    Omoda & Jaecoo visa produção nacional e vê Brasil como mercado estratégico


    A Omoda & Jaecoo, marca premium do grupo Chery, iniciou suas operações no Brasil em abril deste ano, trazendo uma nova opção ao mercado de veículos eletrificados.

    Com apenas dois anos de existência global, a empresa já comercializou mais de 650 mil unidades internacionalmente.

    Thiago Marques, head de marketing da companhia, conta em entrevista ao CNN Money que, apesar de ter origem chinesa, a marca foi concebida exclusivamente para mercados internacionais, não sendo comercializada em seu país de origem.

    No Brasil, a empresa estreou com dois modelos: o Jaecoo 7 e o Omoda 5, o segundo um veículo “puramente elétrico”. Marques comenta a importância da chegada da marca ao mercado nacional.

    “O Brasil é um país muito estratégico a nível global para o horizonte da Omoda & Jaecoo como um todo”, relata.

    Estratégia para o mercado brasileiro

    O head de marketing relembra que a empresa iniciou sua preparação para o mercado brasileiro há dois anos, período dedicado ao entendimento das necessidades locais e desenvolvimento de uma estrutura robusta de atendimento. Ele também projeta produção de veículos no Brasil para 2026.

    “Produção no Brasil já é um interesse público da Omoda & Jaecoo. Sem dúvidas esse plano faz parte do sucesso da marca no mundo e também no Brasil para fazer a produção local e até exportação futuramente”, afirma.

    Atualmente, Marques diz que a marca conta com mais de 50 pontos de venda, proporcionando cobertura de 90% do território nacional.

    O head de marketing pontua que o Brasil representa um mercado estratégico para a marca, considerando o volume anual do setor automotivo, que varia entre 2,5 milhões e 2,8 milhões de unidades, com o segmento de veículos eletrificados já representando cerca de 10% deste total.

    Em entrevista à CNN Brasil, o vice-presidente da Chery Internacional e CEO da Omoda Jaecoo no Brasil, Si Fenghuo, já citou que a fabricante chinesa estabeleceu uma meta ambiciosa de figurar próxima ao ranking das 10 mais vendidas no Brasil já no fim de 2026.



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