O Corinthians realizou, neste sábado, atividades em dois turnos, no terceiro dia de trabalhos da intertemporada durante a pausa nas competições para a Copa do Mundo, no CT Dr. Joaquim Grava.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Participe do canal da Gazeta Esportiva no WhatsApp
Os jogadores iniciaram a manhã com um trabalho de força na academia. Na sequência, foram ao campo e realizaram um aquecimento com uma dinâmica de passes e cabeceio. Após o aquecimento, participaram de uma atividade de posse de bola e um exercício de tração com finalizações.
Para encerrar o treino da manhã, o treinador Fernando Diniz aplicou uma atividade de ataque contra defesa com foco em criação ofensiva e pressão pós-perda. O comandante aproveitou o momento para instruir a equipe em diversas situações de jogo.
Pela tarde, os atletas ficaram apenas na academia, fazendo exercícios de fortalecimento.
Desfalques internacionais
O elenco corintiano ainda não conta com Memphis Depay, que disputa a Copa com a seleção holandesa, e André Carrillo, que se reapresentará na segunda-feira, após ter disputado amistosos com a seleção peruana antes do Mundial.
Amistoso de intertemporada
Antes de voltar a disputar partidas oficiais, o Timão fará um amistoso contra o Cascavel, marcado para o dia 12 de julho, no Paraná. Já a retomada do Campeonato Brasileiro está prevista para a semana do dia 22 de julho, quando o clube receberá o Remo na Neo Química Arena pela última rodada do primeiro turno.



