26.5 C
Brasília
sexta-feira, fevereiro 6, 2026

O torcedor que virou quarterback: o ‘ciclo’ de estrela da NFL que sonha com Super Bowl que escapou há 10 anos


Aos 13 anos, Drake Maye realizou o sonho de muitos garotos fãs de NFL e foi assistir ao time de coração no Super Bowl. Maye cresceu na Carolina do Norte e estava nas arquibancadas do Levi’s Stadium, em Santa Clara, na Califórnia, quando o Carolina Panthers perdeu para o Denver Broncos por 24 a 10 no Super Bowl L.

Assim, dez anos depois, o camisa 10 do New England Patriots não estará em território desconhecido quando entrar em campo para o Super Bowl LX, já que o estádio é o mesmo que receberá a decisão de 2026 entre Patriots e Seattle Seahawks, com transmissão ao vivo no plano premium do Disney+.

(Conteúdo oferecido por: RAM, Snickers e C6Bank)

“É um ciclo completo”, disse Maye. “Meu pai, quando eu estava talvez na sétima série, disse que, se os Panthers chegassem [ao Super Bowl], nós iríamos”.

Os Panthers chegaram naquele Super Bowl como o melhor time da liga, liderados pelo MVP Cam Newton, que anos depois ainda teria passagem sem muito brilho pelo New England Patriots. Do outro lado estava Peyton Manning, futuro integrante do Hall da Fama, disputando a última partida de sua carreira.

No entanto, o nome do jogo foi Von Miller. O defensor, eleito MVP da decisão, teve um jogo histórico com dois fumbles forçados que resultaram em touchdowns dos Broncos, além de cinco tackles e 2,5 sacks.

Maye deixou o jogo frustrado com o resultado. Apesar da derrota dos Panthers, o então futuro quarterback ainda se recorda com clareza da experiência vivida naquele momento.

“Foi doloroso perder para os Broncos. Mas que experiência para uma criança da minha idade, que ama futebol americano, que ama quarterbacks. Foi o último jogo do Peyton [Manning], e que carreira de Hall da Fama ele teve. É muito legal fechar esse ciclo e voltar aqui dez anos depois”, completou.

De 2016 para cá, a vida de Drake Maye mudou por completo. O garoto estudou e competiu no futebol americano por Myers Park no ensino médio e atuou por North Carolina no college. Em 2024, foi escolhido na primeira rodada do Draft por New England e, em seu segundo ano na liga, levou sua equipe para o Super Bowl.

Em 2026, Patriots e Seahawks chegam com campanhas iguais de 14 vitórias e apenas três derrotas. New England foi o segundo melhor time da AFC na temporada regular, enquanto que Seattle chega com a credencial de seed 1 da NFC.

Onde assistir ao Super Bowl LX entre Patriots x Seahawks?

O Super Bowl LX, disputado entre New England Patriots e Seattle Seahawks, terá transmissão ao vivo no plano premium do Disney+, no domingo, dia 8 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no Levi’s Stadium, casa do San Francisco 49ers, em Santa Clara (Califórnia).



Source link

- Advertisement -spot_img

NOTÍCIAS