Atacante do Palmeiras, Vitor Roque foi a grande novidade para o setor do técnico Carlo Ancelotti na convocação da seleção brasileira para os amistosos em novembro. Mas outros nomes poderiam ter sido chamados, como apurou a ESPN.
Estava nos planos do italiano dar uma chance a Pedro, do Flamengo, em meio à disputa pela camisa 9 da seleção, que ainda segue sem um dono. Porém, a lesão no antebraço direito do atacante rubro-negro, com previsão de retorno aos gramados somente durante a Data Fifa, provocou uma mudança.
Sem Pedro, Carletto deu uma nova oportunidade a Richarlison, do Tottenham, nome que voltou à Amarelinha desde que assumiu o cargo. Durante a coletiva após a convocação, na sede da CBF, no Rio de Janeiro, Ancelotti explicou a presença do Pombo na lista e lamentou a lesão de Pedro.
“Pedro também tem o perfil (de atacante de referência na área). Infelizmente, se lesionou. Podia ser uma boa oportunidade para ele estar aqui hoje. Que ele possa se recuperar bem e estar na convocação”, disse.
“É uma oportunidade para ele (Richarlison) estar aqui hoje ou na próxima convocação, para ele poder se recuperar, poder jogar e estar na convocação de março. Estamos encontrando um atacante com este perfil, como Richarlison, que agora não está jogando muito, mas que já marcou muitos gols pela seleção brasileira nessa posição.”
Em relação a Vitor Roque, a ESPN apurou que o palmeirense venceu um “disputa” com Kaio Jorge, do Cruzeiro.
Como o cruzeirense já foi convocado e observado por Ancelotti, o técnico da seleção optou por chamar Roque, para que o atacante do Palmeiras tenha a sua chance no grupo.
Roque, inclusive, não era convocado desde 2023, quando foi chamado por Ramon Menezes para amistoso contra o Marrocos, que terminou em derrota do Brasil por 2 a 1, em Tânger.
A seleção brasileira tem amistosos contra Senegal e Tunísia, respectivamente nos dias 15 e 18 de novembro, na Europa. As partidas serão no Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra, e Decathlon Arena, em Lille, na França.







