More
    HomeDESTAQUESÁudio do VAR aponta ‘golpe na genital’ como motivo da expulsão de...

    Áudio do VAR aponta ‘golpe na genital’ como motivo da expulsão de Plata na Libertadores


    Piero Maza, árbitro da partida, não conseguiu ver o lance, que aconteceu no meio-campo, sem bola, aos dez minutos do segundo tempo

    PETER ILICCIEV/ENQUADRAR/ESTADÃO CONTEÚDORacing x Flamengo
    Na cabine do VAR, a arbitragem teve dificuldades para identificar uma câmera em que não fosse possível observar a agressão de Plata

    Apesar da classificação para a final da Libertadores, o Flamengo retorna do duelo com o Racing com uma baixa no elenco: Gonzalo Plata foi expulso no segundo tempo em Avellaneda e não poderá disputar a decisão contra LDU ou Palmeiras, em Lima, no Peru. Em áudio do VAR divulgado pela Conmebol nesta quinta-feira (30), a arbitragem indica que o atacante acerta um soco na genital de Marcos Rojo, que resultou no cartão vermelho. Piero Maza não conseguiu ver o lance, que se deu no meio-campo, sem bola, aos dez minutos do segundo tempo. Depois de dividida entre Rojo e Plata, o atacante rubro-negro permaneceu estirado em campo. Ao tentar levantá-lo pela camisa, o zagueiro argentino recebeu um golpe próximo às partes íntimas. O árbitro, então, foi alertado pelo assistente para aplicar o cartão vermelho.

    cta_logo_jp

    Siga o canal da Jovem Pan Esportes e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

    Na cabine do VAR, a arbitragem teve dificuldades para identificar uma câmera em que não fosse possível observar a agressão de Plata. Durante o diálogo, Claudio Urrutia, auxiliar, chega a explicar a Juan Lara, responsável pelo VAR, e aos demais assistentes o que ocorreu no lance. “Para mim, conduta violenta. O jogador do Racing (Rojo) tenta levantar o do Flamengo (Plata) pela camisa. E o jogador do Flamengo lhe dá um soco, com o punho, nas genitais”, afirma o auxiliar. “Piero, temos só uma câmera de longe que mostra o Marcos Rojo levantando o jogador pela camiseta, ele (Plata) reage com um golpe”, confirmou Lara, no VAR.

    Plata levou mais de cinco minutos para deixar o gramado. Na sequência, Filipe Luís promoveu a entrada de Bruno Henrique no lugar de Arrascaeta e passou a se defender em um 5-3-1, mesma estratégia adotada contra o Corinthians, na Copa do Brasil de 2024, quando também ficou com um jogador a menos.

    Com a formação, o Flamengo manteve o empate sem gols e garantiu a vaga à final com a vitória por 1 a 0 no duelo de ida, no Maracanã. Rojo, envolvido no lance com Plata, também chegou a receber outro cartão vermelho, mas Piero Maza voltou atrás na decisão ao analisar uma possível agressão à beira do campo.

    Classificado, o Flamengo aguarda LDU ou Palmeiras, que se enfrentam nesta quinta-feira, 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. No duelo de ida, a equipe equatoriana, de Tiago Nunes, conseguiu vencer por 3 a 0 na altitude de Quito e chega ao segundo jogo com a possibilidade de perder por até dois gols de diferença para avançar à decisão em Lima.

    *Com informações do Estadão Conteúdo
    Publicado por Fernando Dias





    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img