More
    HomeDESTAQUESCom gol 499 de Hulk, Atlético-MG vence Del Valle e garante vaga...

    Com gol 499 de Hulk, Atlético-MG vence Del Valle e garante vaga na final da Copa Sul-Americana


    Galo aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad do Chile, que empataram por 2 a 2 no primeiro duelo e decidem a vaga nesta quinta-feira (30), na Argentina

    CLAYTON CARVALHO FERNANDES/PERA PHOTO PRESS/ESTADÃO CONTEÚDOhulk
    Hulk, do Atlético Mineiro, comemora o seu gol na partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana entre Atlético Mineiro e Independiente Del Valle, do Equador, realizada na Arena MRV, em Belo Horizonte

    O Atlético-MG está na final da Copa Sul-Americana. O time mineiro venceu o Independiente del Valle por 3 a 1, nesta terça-feira (28), na Arena MRV, em Belo Horizonte, e confirmou a classificação após o empate por 1 a 1 no jogo de ida, em Quito. Com o resultado, o Galo aguarda o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad do Chile, que empataram por 2 a 2 no primeiro duelo e decidem a vaga nesta quinta-feira, na Argentina. A final está marcada para 22 de novembro, no estádio Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai.

    Empurrado por uma torcida que lotou a Arena MRV, o Atlético começou em ritmo intenso. Logo nos primeiros minutos, Arana e Junior Alonso criaram boas chances, e a pressão resultou no primeiro gol aos 35 minutos, quando Arana aproveitou rebote e abriu o placar.

    cta_logo_jp

    Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

    O Del Valle, que tentou segurar o jogo com cera e erros na saída de bola, acabou castigado pouco depois. Aos 38 minutos, Dudu roubou a bola no meio e serviu Bernard, que encobriu o goleiro Villar e fez o segundo, ampliando a vantagem atleticana.

    No segundo tempo, o ritmo seguiu acelerado. O time equatoriano diminuiu aos 18 minutos, com Spinelli, após rebote de Everson em chute de Arroyo. O gol trouxe tensão à partida, mas o Atlético respondeu rapidamente. Aos 28, Hulk aproveitou falha da defesa, marcou o terceiro gol e encerrou um jejum de 15 jogos sem balançar as redes — o 499º gol de sua carreira. Com o placar de 3 a 1, o Atlético-MG controlou o jogo até o fim e garantiu a vaga na decisão continental, em busca de um título inédito da Copa Sul-Americana.

    *Com informações do Estadão Conteúdo





    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img