
Em conversa exclusiva com o Arthur Quezada, da TNT Sports Brasil, Claudinho revelou que a torcida do Flamengo o impactou durante negociações de 2024 e que a mobilização nas redes sociais despertou seu desejo de atuar no clube carioca.
No bate-papo, o jogador lembrou a influência afetiva do Rubro-Negro, mencionando referências pessoais ligadas ao time e reforçando como a manifestação dos torcedores pesou para ele.
Tem alguma coisa ali. É um time em que eu sempre vi ídolos meus jogarem e tenho vontade de jogar, então quando surgiu isso e a torcida ali nas redes sociais (pressionando), deu aquela vontade.”
A investida mais forte do Flamengo ocorreu em julho do ano passado: o Zenit (RUS) chegou a dar o “ok” para uma venda por 15 milhões de euros, mais 2 milhões em metas, mas recuou antes da conclusão do negócio. Assim, a transferência não se concretizou.
Hoje com 28 anos, Claudinho defende o Al Sadd (CAT), para onde se transferiu em 2024 após deixar o Zenit. No clube do Catar, soma 21 partidas, com quatro gols e três assistências.







