A Omoda & Jaecoo, marca premium do grupo Chery, iniciou suas operações no Brasil em abril deste ano, trazendo uma nova opção ao mercado de veículos eletrificados.
Thiago Marques, head de marketing da companhia, conta em entrevista ao CNN Money que, apesar de ter origem chinesa, a marca foi concebida exclusivamente para mercados internacionais, não sendo comercializada em seu país de origem.
No Brasil, a empresa estreou com dois modelos: o Jaecoo 7 e o Omoda 5, o segundo um veículo “puramente elétrico”. Marques comenta a importância da chegada da marca ao mercado nacional.
“O Brasil é um país muito estratégico a nível global para o horizonte da Omoda & Jaecoo como um todo”, relata.
Estratégia para o mercado brasileiro
O head de marketing relembra que a empresa iniciou sua preparação para o mercado brasileiro há dois anos, período dedicado ao entendimento das necessidades locais e desenvolvimento de uma estrutura robusta de atendimento. Ele também projeta produção de veículos no Brasil para 2026.
“Produção no Brasil já é um interesse público da Omoda & Jaecoo. Sem dúvidas esse plano faz parte do sucesso da marca no mundo e também no Brasil para fazer a produção local e até exportação futuramente”, afirma.
Atualmente, Marques diz que a marca conta com mais de 50 pontos de venda, proporcionando cobertura de 90% do território nacional.
O head de marketing pontua que o Brasil representa um mercado estratégico para a marca, considerando o volume anual do setor automotivo, que varia entre 2,5 milhões e 2,8 milhões de unidades, com o segmento de veículos eletrificados já representando cerca de 10% deste total.
Em entrevista à CNN Brasil, o vice-presidente da Chery Internacional e CEO da Omoda Jaecoo no Brasil, Si Fenghuo, já citou que a fabricante chinesa estabeleceu uma meta ambiciosa de figurar próxima ao ranking das 10 mais vendidas no Brasil já no fim de 2026.







