More
    HomeESPORTESRanking de pinturas da Fórmula 1 tem carro de Bortoleto no pódio

    Ranking de pinturas da Fórmula 1 tem carro de Bortoleto no pódio

    spot_img


    O evento de lançamento das novas pinturas dos carros na terça-feira (18) marcou algo totalmente novo para a Fórmula 1. Pela primeira vez, o campeonato reuniu todas as dez equipes em um só lugar, em uma noite, organizando uma cerimônia que agradaria a todos os fãs do esporte no mundo, independentemente da equipe pela qual torcem.

    O evento, intitulado F1 75 Live, em homenagem ao 75º aniversário do torneio, foi uma das poucas coisas que, de fato, eram novas na O2 Arena, em Londres. Apenas uma equipe apresentou uma pintura realmente nova para 2025, com muitas equipes apostando em padrões muito similares aos da última temporada, muitas vezes, inclusive, parecendo mudar apenas os patrocinadores na lataria.

    Então, quais pinturas se destacaram das demais? E quais deveriam fazer as equipes de design voltar atrás? Membros selecionados da equipe de conteúdo de F1 da ESPN votaram nos melhores e piores deste ano, criando o ranking do que foi apresentado no evento, com Laurence Edmondson explicando os detalhes de cada carro.

    1. RB

    A única equipe a fazer uma mudança genuína na pintura para a temporada de 2025. O visual todo branco pode não agradar a todos, mas vai se destacar no grid. Não há dúvida de quem está pagando as contas, com os logotipos da Red Bull se destacando em vermelho e amarelo, o que pelo menos adiciona um toque de cor ao design.

    2. Ferrari

    Branco na Ferrari? Quem esperava por essa? Tudo bem, a cor principal ainda é o vermelho – e este ano em um tom um pouco mais escuro, fazendo referência às décadas de 80 e 90 – mas a influência do patrocinador principal, a HP, é muito perceptível com o branco atuando como plano de fundo para seus logotipos azuis redondos. Há nove aparições da gigante tecnológica na lataria, enquanto a IBM também faz sua estreia, situada na asa traseira.

    3. Sauber

    Mesmo com uma apresentação um pouco surpreendente, a revelação final da Sauber ficou dentro das expectativas. Uma variação do padrão usual, sem dúvidas, mas o carro sempre seria verde e preto para se adequar ao patrocinador principal, a Stake. Isso tudo foi bem representado quando o COO do time, Mattia Binotto, perguntou è arena lotada: “Vocês gostam da pintura?” e foi respondido com silêncio. Este é o último ano do acordo com a marca antes que a equipe se torne totalmente corporativa e passe a ser Audi, portanto, se você é fã das cores vibrantes, aproveite ao máximo agora.

    4. Alpine

    Depois de vários anos alternando entre diferentes tons das cores primárias da equipe, a Alpine parece ter optado por blocos de rosa e azul no carro. A equipe abandonou as grandes faixas de preto que cobriam o modelo 2024 e o resultado é uma pintura mais chamativa e colorida que deve se destacar bem no grid este ano.

    5. Mercedes

    A temporada de 2025 parecia ser a oportunidade perfeita para a Mercedes romper com o passado, com a saída de Lewis Hamilton da equipe após 12 temporadas. Mas, em vez disso, ela apostou na segurança e continuo no estilo de sempre. O preto e o prata, separados pelo verde da Petronas, a patrocinadora, serão familiares para quem assistiu à equipe em 2024. A ausência do vermelho da Ineos na caixa de ar é notável, mas a equipe insistiu nesta semana que a gigante química permanece como acionista, com 33% do time.

    6. McLaren

    Por que mexer em um modelo que está vencendo? Essa parece ser a lógica da McLaren para apresentar uma quase réplica de sua pintura laranja e preta de 2024 neste ano. Qualquer que tenha sido sua opinião sobre o design na última temporada, ela provavelmente não mudará agora. Mas, para os nerds da pintura, parece que o laranja agora tem um acabamento brilhante em vez de fosco.

    7. Aston Martin

    A Aston Martin tem uma das identidades de marca mais fortes e icônicas do grid atual, mas o visual suave e claro do ano passado deu lugar a um pouco mais de cor – mais perceptivelmente, um toque de branco na parte superior da caixa de ar. É difícil não gostar do tom de verde e, felizmente para os fãs, essa cor permaneceu quase intacta no carro, mas a edição deste ano parece um pouco mais desalinhada.

    8. Haas

    A Haas manteve as cores branca, preta e vermelha do ano passado, mas mudou as posições para 2025. Com isso, as laterais agora contam com as letras “Haas” em preto, se destacando mais contra o fundo, dando ao carro uma aparência mais marcante de lado.

    9. Red Bull

    O que você esperava? A forte identidade corporativa da Red Bull Racing resultou em mudanças mínimas em sua pintura nos últimos oito anos, geralmente apenas para acomodar novos patrocinadores. O resultado é inconfundível na pista, mas pouco inspirador sempre que as capas são retiradas em um evento de lançamento.

    10. Williams

    Um azul um pouco mais claro para mostrar a Atlassian, o novo patrocinador, e uma faixa branca ao redor do nariz para deixar a aparência mais organizada. O destaque continua sendo a caixa de ar temática da Duracell, mas mesmo isso não é novidade. Inteligente, mas longe de ser espetacular.



    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img