Depois de tropeçar na estreia da CONMEBOL Sul-Americana, o Corinthians recebe o Nacional-PAR nesta terça-feira (9), na Neo Química Arena. A bola rola às 19h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
E o Timão conta com um poderoso trunfo para conquistar os três pontos dentro de casa. Ao menos é o que dizem os números…
Desde a inauguração da Arena, em 2014, o clube alvinegro disputou 15 partidas válidas pela competição em seus domínios. Dessas, venceu nove, empatou quatro e perdeu apenas duas.
A primeira derrota aconteceu em 2019, quando o Timão caiu na semifinal. Na época, perdeu por 2 a 0 para o Independiente del Valle em Itaquera e, como ficou no 2 a 2 em Quito, não avançou à final.
Depois, em 2021, o Corinthians voltou a perder em casa na Sul-Americana. Dessa vez, derrota por 2 a 0 para o Peñarol em plena fase de grupos, onde terminou em 2º da chave, sem avançar para o mata-mata.
No ano passado, jogando na Neo Química Arena, o time alvinegro venceu River Plate, Universitario e Newell’s Old Boys. Depois, empatou em 1 a 1 com o Fortaleza e acabou eliminado na semi ao perder por 2 a 0 na Arena Castelão.
Agora, a equipe de António Oliveira terá o peso da Fiel a seu favor em mais uma Sul-Americana. E no que depender do retrospecto, os corintianos terão motivo para comemorar a primeira vitória na atual edição.
Veja abaixo o retrospecto do Corinthians na Neo Química Arena pela Sul-Americana:
-
2017 – 2 vitórias e 1 empate
-
2019 – 2 vitórias, 2 empates e 1 derrota
-
2021 – 2 vitórias e 1 derrota
-
2023 – 3 vitórias e 1 empate
CLIQUE AQUI E VEJA CORINTHIANS X NACIONAL-URU PELA SUL-AMERICANA!
Libertadores, Athletico-PR na Sul-Americana e mais!
A terça-feira está repleta de atenções pela ESPN no Star+
Além do Corinthians, outro brasileiro entra em campo pela Sul-Americana! O Athletico-PR recebe o Rayo Zuliano (VEN), às 21h30 (de Brasília) em busca de mais uma vitória.
Pela Libertadores, o Estudiantes enfrenta o The Strongest, em casa, pelo grupo do Grêmio.