Autor de dois gols na goleada do Corinthians por 4 a 0 em cima do Nacional-PAR, pela fase de grupos da CONMEBOL Sul-Americana, Ángel Romero alcançou duas marcas e colocou ainda mais seu nome na história do clube.
De uma vez só, o paraguaio se tornou o maior artilheiro da Neo Química Arena (32 gols) e também o maior goleador estrangeiro do Corinthians (55 gols).
Mas se agora vive dias de “xodó” da Fiel, o paraguaio atravessou um período difícil no clube logo em sua chegada, mas foi salvo graças a um valioso e inesperado “conselho”.
Contratado pelo clube em 2014, Romero tinha apenas um gol em 30 partidas sob o comando de Mano Menezes e sofria com um momento turbulento de reformulação de elenco.
No ano seguinte, com Tite como treinador, o paraguaio perdeu espaço no início da temporada e já parecia “encostado no elenco” diante das poucas oportunidades com novo comandante.
Foi aí que entrou em cena a figura de Rose Bacchi, mulher de Tite. Foi dela que que o técnico ouviu o conselho que mudaria o rumo de Romero no Corinthians: “Tu não deves desistir de ninguém”.
A tão sonhada oportunidade apareceu em março de 2015, em partida contra o São Bernardo, pelo Campeonato Paulista. Foram apenas quatro minutos em campo, mas que marcaram um “reinício” para o paraguaio no Timão.
“Vou confidenciar o que minha esposa tem dito. Ela me perguntou quantos jogadores tinha no elenco. Disse que uns 30, em torno disso. Ela olhou e disse: ‘Não desiste de nenhum deles, dá atenção a eles todos’. Ao longo desse tempo, ela também sabe que uma equipe, um grupo é vencedor. É difícil para mim”, explicou Tite após conceder mais minutos a Romero.
“Às vezes não conseguimos dar oportunidades a todos como gostaríamos. Elas vão surgir aos poucos. Ele é um jogador de facão, tem sua característica que pode ser importante”.
Após acatar o conselho da mulher, Tite de fato abriu mais espaço a Romero no elenco. Naquele ano, o “gringo” encerrou a temporada com quatro gols marcados em 17 partidas.
O mais importante deles, como o próprio atacante revelou à ESPN na noite da última terça-feira, aconteceu no clássico diante do São Paulo.
Após garantir o título do Brasileirão de 2015, o Corinthians foi a campo com um time misto e, com dois gols de Romero, aplicou um massacre por 6 a 1 no rival, coroando o paraguaio como “xodó” da torcida.
Atualmente, Ángel Rodrigo Romero Villamayor está em sua segunda passagem pelo Timão, com 55 gols em 280 jogos.
O paraguaio esteve no Alvinegro entre 2014 e 2019, mas retornou no início de 2023, com contrato válido até o final desta temporada. Pelo clube, o atacante soma dois Campeonatos Brasileiros (2015 e 2017) e dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018).