Destaque do Santos no Campeonato Paulista, Otero quase não foi à premiação da competição. E possibilidade de ausência fez o meia tomar uma cobrança do técnico Fábio Carille.
Em entrevista à Cazé TV antes da premiação, o venezuelano revelou que dores no calcanhar quase o tiraram do evento.
“Não viria à premiação. Estou com muita dor no calcanhar. Aí recebi uma ligação do Carille me xingando às 13h que tinha que ir: ‘Vai receber prêmio’. Me xingou todo. Não tinha roupa, passei no shopping, minha esposa escolheu a roupa e eu vim.”
Em 14 jogos pelo Peixe em 2024, Otero tem três gols e três assistências. A boa fase do meia vem após período complicado na vida pessoal. E o jogador de 31 anos, que acumula passagens por Atlético-MG, Corinthians e Fortaleza no Brasil, desabafou.
“Uma alegria, com certeza. Momento incrível que estou vivendo. Passei com minha família momentos difíceis em 2023. Muitas vezes pensei, não em desistir, mas estava cansando e sem forças. Minha esposa foi minha fortaleza, meus filhos, graças a eles, renasci. Voltei a jogar bola, agradeço ao Santos por ter acreditado em mim. Momento mais feliz da vida estou vivendo no Santos.”
Após o vice no Paulistão, o Santos tem apenas a segunda divisão para disputar em 2024.
A estreia da equipe na competição está marcada para o dia 19 de abril, diante do Paysandu.