Há anos, a Netflix está repleta de grandes filmes de suspense verdadeiramente perturbadores. Parece que toda semana chega uma novidade no catálogo, mas sempre tem alguma estreia recente que consegue prender a atenção do público. Em setembro do ano passado, estreou Depois da Cabana, produção alemã que atraiu toda a atenção dos telespectadores e se tornou a mais recomendada durante semanas.

Entre seus pontos positivos está o fato de ser composta por apenas 6 episódios, o que a torna perfeita para maratonar. Já na época de sua estreia, muitos críticos definiram a série de TV como “a obra mais corajosa da Netflix”.
A história acompanha Lena, que há muito tempo é mantida em cativeiro por um psicopata. Ela mora com os dois filhos em uma casa sem janelas e os três têm que suportar um reinado de terror. A vida deles baseia-se numa rotina perfeitamente estabelecida pelo homem que os trancafiou. Um dia ela consegue escapar desta armadilha, sofrendo um acidente de carro quase fatal. Nesse mesmo hospital, Lena reencontra inesperadamente os pais, que há quase 13 anos procuram desesperadamente pela filha desaparecida.
Com esse prestígio, a criadora, Isabel Kleefeld, tem uma recomendação de filmes muito mais intensa do que sua ficção.
“Meu Deus, o que vai acontecer?

“Há uma sequência de abertura em que uma família chega em casa. Crianças adoráveis, todos estão de bom humor. E você pensa: ‘Meu Deus, o que vai acontecer?'” Foi assim que Kleefeld conversou com o site Netflix Woche, site de notícias alemão da Netflix, sobre um de seus thrillers favoritos. A cineasta se referia a Os Suspeitos, uma joia dirigida por Denis Villeneuve em 2013, que está mais na moda do que nunca devido ao recente lançamento de Duna 2.
Os Suspeitos é centrado em um pai (Hugh Jackmann), enlouquecido após o sequestro de sua filha de 6 anos e de sua melhor amiga, e no investigador encarregado do caso (Jake Gyllenhal). O pai perde as esperanças quando o policial não tem escolha a não ser libertar o principal suspeito por falta de provas, então ele faz justiça com as próprias mãos.
O filme de Villeneuve é fascinante na forma de contar a história. O espectador, assim como seus protagonistas, só sabe que as meninas desapareceram e que suas mortes são mais prováveis a cada minuto que passa. Isso gera uma tensão insuportável que absorve o público completamente. “Este filme me assombrou por dias e semanas após assisti-lo, e a sensação ainda persiste”, escreveu o crítico Chris Stuckman.
O longa-metragem Os Suspeitos e a minissérie Depois da Cabana estão disponíveis no catálogo da Netflix.
*Texto traduzido e adaptado do site parceiro Sensacine
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Vitor Augusto Conceição no Instagram e Twitter.