More
    HomeESPORTESArgentino sofre insultos racistas em LALIGA, e Sergio Ramos pede banimento

    Argentino sofre insultos racistas em LALIGA, e Sergio Ramos pede banimento

    spot_img


    A partida entre Getafe e Sevilla teve que ser paralisada aos 68 minutos por mais um episódio lamentável de racismo. Dessa vez, os insultos foram direcionados ao argentino Marcos Acuña.

    Na súmula, Iglesias Villanueva relatou que foi avisado pelo auxiliar e, imediatamente, iniciou o protocolo antirracismo. No documento, o apitador descreveu os gritos “macaco” e “você vem do macaco” vindo das arquibancadas.

    Em seguida, o árbitro foi até o delegado da partida e conversou com os treinadores e capitães das duas equipes. Após alguns minutos, a partida foi reiniciada.

    “Aos 68 minutos tive que interromper a partida porque houve insultos racistas ao camisa 19 do time visitante, com palavras como “Acuña macaco” e “Acuña você vem do macaco”, de torcedores localizados na área central do campo atrás da posição do meu árbitro assistente nº 2. O referido incidente, seguindo o protocolo de atuação nestes casos, foi anunciado através do sistema de alto-falantes, sendo o jogo retomado dois minutos e meio depois e não ocorrendo em nenhuma outra ocasião da partida.”

    Após a partida, Sergio Ramos detonou a postura dos torcedores do Getafe, exigiu respeito e o banimento dos torcedores que praticam atos racistas.

    play

    0:32

    Sergio Ramos desabafa após argentino ser alvo de insultos racistas em Getafe x Sevilla: ‘Temos que acabar com esse tipo de gente’

    Partida teve que ser paralisada aos 68 minutos devido ao episódio

    “Temos exigido respeito dentro do futebol, que as pessoas não venham a um estádio de futebol para se libertarem e dizerem besteiras ou insultarem os jogadores. O assistente ouviu um insulto a Acuña e disse ao árbitro e nada mais.”

    “Temos que acabar com este tipo de gente, apontar, deixar que as pessoas vejam e proibi-las de entrar nos estádios e limpar a imagem do futebol. O futebol existe para unir, não para separar”, completou.

    No placar, o Sevilla venceu por 1 a 0 o Getafe no Coliseum Alfonso Pérez. A equipe da Andaluzia ocupa a 14ª posição na tabela de LALIGA com 31 pontos, enquanto o time da capital espanhola está em 11º, com 38.



    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img