Parece que Mark Wahlberg não se divertiu muito no set de Os Infiltrados de Martin Scorsese. O ator indicado ao Oscar por Melhor Ator Coadjuvante pelo filme, revelou que seu papel como o Sargento Dignam não foi o melhor trabalho que já fez, além de revelar que teve um certo conflito com o diretor do longa, Scorsese.

Durante o podcast Happy Sad Confused, Wahlberg contou sobre sua experiência em Os Infiltrados, dizendo que as gravações do filme foram muito estressantes para o ator, e ainda chegou a dar uma indireta para a produção do filme.
“Estava um pouco chateado com algumas coisas, mas olha, no final tudo deu certo, eu acho. Originalmente eu deveria desempenhar outro papel. Originalmente, eu deveria ser pago,” disse ele sem entrar em detalhes sobre o salário do filme.
Um dos grandes problemas de seu papel foi o cabelo, já que muitos na época falaram que Wahlberg estava usando uma peruca falsa, além de futuros problemas com a produção por conta de extensões que colocou no cabelo.
“Eu estava tentando deixar meu cabelo crescer, e é por isso que eu tinha aquele cabelo estranho. Você sabe, todo mundo ficou tipo, por que você usou peruca? Eu falei que não era uma peruca, eu só estava tentando deixar meu cabelo crescer para o próximo filme.”
O ator tinha acabado de finalizar as gravações de Quatro Irmãos quando entrou para a produção do novo filme de Scorsese e por isso o motivo de deixar seu cabelo crescer. Wahlberg também falou sobre os problemas que teve com o diretor, mas deixou claro que passou a entender as motivações por trás das decisões de Scorsese.
“Eu entendo perfeitamente as decisões Marty [Scorsese]. Ele tinha que lidar com Jack [Nicholson], ele tinha que lidar com Matt [Damon], Leo [DiCaprio] e Alec [Baldwin] e tudo no estúdio e todos os outros que estavam no elenco e então eu tinha entrar e sair [do set] por cinco semanas. E então eu fui filmar O Invencível, peguei minhas extensões de cabelo, voltei e então eles disseram, ‘ah, você tem que tirar as extensões’. Eu pensei, [essa] merda levou oito horas. Eu não vou tirar isso. Tivemos alguns problemas,” finalizou.

Mesmo com tantos problemas durante a produção do filme, Wahlberg acabou levando a melhor do longa, já que foi nomeado para a categoria de Melhor Ator Coadjuvante pelo filme. No entanto, não levou a estatueta para casa. Já o filme garantiu quatro Oscars durante a premiação, como Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Edição e Melhor Roteiro Adaptado, o que marca a primeira e até agora única estatueta de Scorsese, mesmo concorrendo nas categorias inúmeras vezes.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch!| Siga Bárbara Castro no Instagram.