More
    HomeESPORTESPresidente da CBF fala sobre prisões de Daniel Alves e Robinho

    Presidente da CBF fala sobre prisões de Daniel Alves e Robinho

    spot_img


    Nesta sexta-feira (22) Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, comentou os casos de Daniel Alves e Robinho, ex-jogadores da seleção brasileira, ambos condenados por estupro. A declaração veio um dia depois de Leila Pereira, chefe da delegação nesta Data Fifa, se posicionar sobre o assunto.

    “Eu confio muito na Justiça, confio muito mesmo. Ocorreu todo o processo legal, foi dada a chance do contraditório e saiu a condenação. Cada um precisa pagar pelo crime que cometeu”, disse Ednaldo Rodrigues, ao UOL.

    “Conheço a família do Daniel Alves, que é honrada. O que aconteceu é triste, mas cada um tem que pagar pelos seus crimes”, completou.

    Leila Pereira, também ao UOL, pontuou na quinta-feira que “ninguém fala nada” sobre as condenações.

    “Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da seleção brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disse.

    Também nesta sexta o técnico Dorival Júnior e o lateral Danilo, que concederam entrevista coletiva, falaram sobre o tema. O atleta fez uma reflexão e pediu “conscientização”. O treinador falou que pensa “nas famílias e nas vítimas envolvidas”.

    “É um momento difícil para nós expressarmos toda e qualquer situação. Primeiro, eu penso nas famílias das pessoas envolvidas, principalmente nas vítimas desses episódios, que, por sinal, acontecem diariamente no nosso país e no mundo. E que de repente não são abordados e são abafados porque as pessoas não têm vozes”, afirmou Dorival.

    “Se houve, realmente, e comprovado, algum tipo de crime, ele tem que ser penalizado. Por mais que doa no meu coração falar isso de uma pessoa que sempre tive um convívio excepcional. Mas eu olho muito mais pelas vítimas e suas famílias. Imagino o quão doloroso tenha sido para cada uma delas que tenha passam e passaram por um momento como esse”, seguiu.

    “Sinto por todos, por tudo o que passarão em suas vidas, todos os envolvidos. O que posso fazer é ajudá-los em oração, nada além disso. É o sentimento que fica. Não só esses casos, mas milhares de casos ocorrem ao longo dos dias, e a nossa sociedade se omite na grande maioria. Precisamos penalizar também os casos que não são expostos e que acontecem com muita frequência”, finalizou.

    Condenações de Robinho e Daniel Alves

    Robinho foi condenado a nove anos de prisão por estupro coletivo a uma mulher na Itália. O crime aconteceu em 2013. A condenação foi no país europeu, e até então ele não havia cumprido a pena. Na última quarta, o STJ aceitou o pedido da Justiça italiana para que a pena seja executada no Brasil. Ele foi preso na quinta-feira e está na penitenciária de Tremembé.

    Daniel Alves está em preso preventivamente na Espanha desde 20 de janeiro de 2023. Ele foi condenado no mês passado a quatro anos e seis meses de prisão por estuprar uma mulher em uma boate. A Justiça espanhola aceitou um pedido de liberdade provisória para que, mediante pagamento de fiança, ele possa aguardar fora da prisão o julgamento dos recursos, já que recorreu da condenação.



    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img