Shin Megami Tensei V, JRPG da Atlus, lançado exclusivamente para Nintendo Switch em 2021, ganhará uma nova versão para as demais plataformas antes do esperado. A desenvolvedora adiantou a data de lançamento de Shin Megami Tensei V: Vengeance, versão do game que trará mais uma rota para a trama, um final inédito, e melhorias em diversos sistemas, além de ser lançado para Nintendo Switch, PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One, PC (via Steam) em 14 de junho, invés de 20 de junho.

O jogo trará a história original apresentada na versão lançada em 2021, no entanto, uma nova rota chamada “Cânone da Vingança” altera os acontecimentos do enredo radicalmente a partir da metade do game adicionando um final inédito à trama. Foram adicionadas também diversas melhorias no sistema de batalha, incluindo extensões na fusão de demônios, exploração dos cenários e muito mais.
Agora é possível recrutar demônios para seu time apenas conversando. Quando atacado, você poderá abrir uma negociação, no entanto, cada ser tem sua personalidade e preferência, o que atribui uma extensa variedade de diálogos e interações. Os demônios aliados que já fazem parte da sua equipe podem interferir durante a conversa e gerarem momentos únicos, além de que alguns inimigos hostis te surpreenderão com quizes e você deve mostrar seus conhecimentos e surpreendê-los.

Temos também as Habilidades Únicas, que são passivas especiais e exclusivas de cada demônio. Elas aumentam poder de ataque, oferecem bônus, e podem ser bastante úteis na conversas entre demônios, acrescentando uma camada tática ao jogo.
Encontros Consecutivos são outra novidade desta nova versão do game. Ao final de algumas batalhas, existe uma chance de aparecer e temos mais um embate consecutivo, caso vença esse segundo entrave, um bônus de Macca, moeda usada para adquirir itens in-game, experiência e itens será concedido.
Inscreva-se no canal do IGN Brasil no Youtube e visite as nossas páginas no Facebook, Twitter, Instagram e Twitch! | Siga Vitor Augusto Conceição no Instagram e Twitter.