o Gabigol, está em baixa no Flamengo e vem enfrentando o banco de reservas frequentemente. O jogador já foi decisivo em uma das competições mais marcantes da história recente da história do clube. O gol do atacante garantiu o título na Copa Libertadores da América de 2019. Em entrevista à ‘Conmebol’, o rubro-negro que está em quarto lugar na lista de goleadores, falou sobre a expectativa de ficar em primeiro na artilharia.
Acho possível (ser o maior artilheiro da história da Libertadores). Espero que isso aconteça, sabendo que a gente tem que jogar o maior número de jogos possível para isso acontecer. (…) Caso eu fique no Flamengo ou fique no Brasil, isso vai acontecer naturalmente”
Na lista estão: em primeiro lugar, Alberto Spencer (Equador) – 54 gols, empatados em segundo lugar, Fernando Morena (Uruguai) e Pedro Rocha (Uruguai) – 37 gols, e a seguir, vem o Gabigol com 31 gols.
Gabriel Barbosa tem contrato com o Flamengo até o fim de 2024. Com a negociação para a sua renovação parada, há especulações em torno de sua ida para Palmeiras e Corinthians, no Brasil. Ao todo, pelo Flamengo, são 155 gols em 275 partidas pelo Rugro-Negro.