De olho em uma vaga direta nos playoffs da NBA, o New York Knicks foi até San Francisco e venceu o Golden State Warriors por 119 a 112 nesta segunda-feira (18) em mais uma grande atuação de Jalen Brunson e um herói improvável.
Com o resultado, a franquia de Nova York amplia a série invicta, enquanto o time de Stephen Curry e companhia liga o alerta na temporada.
Após três vitórias consecutivas, os Knicks foram para o duelo a fim de ampliar a sequência positiva e pavimentar o caminho rumo à pós-temporada. Um dos destaques da equipe foi um herói improvável. Calibrado, Miles McBride chegou a sua melhor marca da carreira, com 29 pontos, e ajudou os visitantes a dispararem no placar.
Eleito melhor jogador da semana no Leste, com média de 35.7 pontos por jogo, Jalen Brunson também castigava os Warriors, que ainda reagiram no segundo período, diminuindo a diferença para 51 a 49 antes do intervalo.
Na volta para a segunda metade da partida, a vantagem que chegou a casa dos 15 pontos despencou para quatro. Os grandes responsáveis pela reação dos Warriors foram Stephen Curry, Jonathan Kuminga, Chris Paul e Trayce Jackson-Davis.
Disputado ponto a ponto, o duelo seguiu indefinido até os últimos minutos, quando os Knicks voltaram a arrancar no placar, com triplo-duplo de um incansável Josh Hart, que permaneceu em quadra por 48 minutos. Sem Julius Randle e OG Anunoby, a franquia de Nova York chegou ao 41º triunfo com heróis improváveis.
Com o resultado, a equipe do Leste se isola na quarta posição da conferência. Já os Warriors caem para a décima colocação do Oeste, na última vaga para o play-in.
Estatísticas:
-
Stephen Curry: 27 pontos, 5 rebotes e 5 assistências;
-
Chris Paul: 19 pontos, 10 rebotes e 2 assistências;
-
Jalen Brunson: 34 pontos, 4 rebotes e 7 assistências;
-
Josh Hart: 10 pontos, 11 rebotes e 10 assistências;
Próximos jogos:
Os Warriors voltam à quadra nesta quarta-feira (20), quando recebem o Memphis Grizzlies, a partir das 23h (horário de Brasília). Já os Knicks visitam o Denver Nuggets na quinta-feira (21), às 22h (de Brasília).