More
    HomeESPORTESRodrigo 'Capita' se diz surpreso com homenagem de Vini Jr. ao imitar...

    Rodrigo ‘Capita’ se diz surpreso com homenagem de Vini Jr. ao imitar comemoração


    Autor de dois gols na vitória do Real Madrid por 4 a 2 sobre o Osasuna no último sábado (16), Vinicius Jr. chamou atenção do mundo da bola por conta da nova comemoração. O atacante colocou dois dedos na artéria de seu pescoço, como se estivesse medindo a pressão arterial, em gesto criado por Rodrigo ‘Capita’, um dos maiores nomes da história do futsal brasileiro.

    Em entrevista ao ESPN.com.br, o ‘Torpedo Humano’ revelou que estava assistindo à partida e se surpreendeu com a celebração do craque brasileiro, que brilha nos gramados da Europa, mas deu os primeiros passos no futebol nas quadras do Rio de Janeiro.

    “Não tinha nada combinado. Me pegou de surpresa. Várias pessoas começaram a fazer essa comemoração, inclusive o Bruno Barros, que é do futevôlei, também faz essa comemoração. Até depois eu vi que ele postou, porque acho que eles são amigos próximos ali. Mas cara, na hora eu estava assistindo ao jogo e um monte de mensagem: ‘Capita, a comemoração! Capita, a comemoração!’ Então me pegou de surpresa numa semana que foi importante para mim, a gente acabou de ser campeão. Uma vaga para Libertadores. A gente trabalha muito na rede social. Eu bati 1 milhão aí numa rede social minha. Então foi uma semana muito importante, que fechou com chave de ouro aí com Vini Jr. comemorando 12 por oito”, contou o jogador do Magnus, antes de revela que enviou mensagem ao atacante.

    “Mandei no particular de uma rede social pra ele, eu imagino como que é a rede social do Vini Jr., né? Ainda não me respondeu, mas cara, assim, todo mundo fala: ‘Pô, Capita, não é 12 por oito, é 40, 60’. Mas na primeira vez que eu fiz a comemoração eu falei: ‘Calma’. E eu fiz a comemoração. Só que a internet deu a 12 por oito. Então a gente surfou a onda da internet, 12 por oito e ficou do jeito que tinha que ficar. Então estou muito feliz, porque não é só zerar o game, é você conseguir que uma comemoração sua viralize. É muito difícil, é muito difícil mesmo. E eu consegui chegar no pessoal do campo, tem gente que faz comemoração no casamento, na formatura, as crianças. Então eu fiquei muito feliz mesmo.”

    Além de Vinicius Jr., outros jogadores já realizaram a comemoração criada por Rodrigo. Gustavo Coutinho, do Sport, e Endrick, joia do Palmeiras que irá se juntar a Vinicius Jr. no Real Madrid em 2024, também já marcaram e celebraram com a ’12 x 8′.

    play

    1:15

    Gol do Real Madrid! Vinicius Jr. rouba a bola do zagueiro do Osasuna, tira do goleiro e abre o placar em menos de 5 minutos

    Atacante brasileiro revelado pelo Flamengo inaugura o marcador em LALIGA

    Para o astro do futsal, a celebração viralizar é surpreendente, já que não imaginava tamanha repercussão. Por outro lado, valoriza o gesto, que é mais uma maneira de elevar o esporte, sua maior batalha fora das quadras.

    “E fico muito feliz não só pelo Rodrigo, mas sim por elevar o futsal, né? Cara, eu acho que a maior batalha é essa. Dar mídia para o futsal, mostrar que o futsal é forte, que todo mundo que está fazendo esse gol lá em LALIGA, na Champions, passou pela quadra, passou pelo pela bola pesada. Então eu fico muito feliz, cara. O Endrick também fez e na época os caras colocaram que era a hora do óbito, porque não associaram, depois que foram ver. Então tem o Gustavo também, centroavante do Sport, que faz também a comemoração. Cara, fico muito feliz, porque veio lá da raiz, veio do futsal, foi uma comemoração há três anos aí que eu fiz e levo. Eu não esperava que ia estourar, não esperava, esperava que seria uma comemoração diferente, porque todo mundo faz calma, eu estou aqui e tal. Eu falei: ‘Pô, acho que vai ser legal’. E aí fiz e foi um momento importante pro nosso time aqui também. E aí acabou viralizando.”

    A origem da comemoração

    A comemoração surgiu antes de um jogo da Liga Nacional de Futsal. Contra o Joinville, Rodrigo pensou na celebração para ‘rivalizar’ com Dieguinho, atleta da equipe catarinense e que também possuía um gesto próprio ao marcar gols.

    Nas quartas de final, o ‘Capita’ marcou em tiro livre, deu a classificação à equipe paulista e, pela primeira vez, mostrou ao mundo a sua nova forma de comemorar os gols.

    “A comemoração foi no jogo contra o Joinville, quartas de finais da Liga Nacional. Tinha um atleta do outro time, que era o Dieguinho, que ele fazia o gol e fazia uma comemoração que também é muito dele. E eu falei: “Pô, tenho que pegar esse cara. Também tenho que ganhar dele na comemoração”. E aí foi isso. Eu acho que vai ficar legal na televisão agora tem que fazer o gol, né? Deu tudo certo, porque o gol foi faltando 16 segundos para acabar a prorrogação, numa falta de tiro livre, que eu sou batedor de time. E aí foi 1 a 0 e a classificação veio. E aquele momento estava todo mundo esperando bater a falta, todo mundo olhando. E aí quando eu bati a falta, fiz o gol. Falei: ‘Calma que estou aqui’ e aí eu fiz a comemoração, então foi meio pensado antes do jogo, mas só que faltava fazer o gol, né?”, finalizou.

    Próximos jogos do Real Madrid



    Source link

    spot_img
    spot_img
    spot_img
    spot_img
    spot_img

    Must Read

    spot_img