Após cumprir o objetivo da temporada e conquistar o inédito título da CONMEBOL Libertadores, o Fluminense pode ver Nino e André, dois dos principais destaques do time de Fernando Diniz, rumarem à Europa.
Em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV, Mario Bittencourt, presidente do Tricolor, admitiu que a dupla fica até a disputa do Mundial de Clubes, mas que depois pode deixar o clube.
“Estamos aguardando. Hoje, não há proposta concreta nenhuma para o André. Mas temos certeza que depois do Mundial, ele vai jogar o Mundial, vai chegar uma proposta estratosférica. Pode ser a maior venda da história do clube”, começou por dizer.
“Eu disse ao Nino: ‘se você decidir ficar no Brasil, eu faço todo esforço, aumento seu contrato, para você ficar 8, 9, 10 anos conosco’. Ele disse que quer muito jogar na Europa, é um sonho dele e da família. Possivelmente, podemos perder os dois, mas estamos trabalhando para repor”, completou.
O Fluminense estreia no dia 18 de dezembro no Mundial de Clubes. O adversário na semifinal será Al Ahly, do Egito, Al Ittihad, da Arábia Saudita, ou Auckland City, da Nova Zelândia.
Antes de embarcar para a competição intercontinental, o Tricolor terá pela frente o restante do Campeonato Brasileiro e a comemoração do título da Libertadores, que acontecerá no próximo domingo (12), no Centro do Rio de Janeiro.