Athletico-PR e Fortaleza têm, neste momento, o mesmo objetivo no Campeonato Brasileiro da Série A: alcançar o G6, e a vaga na Copa Libertadores de 2024. Os paranaenses estão na frente, mas tropeços recentes afastaram ambos da sexta colocação.
Furacão e Leão se enfrentam nesta quarta-feira (8), às 20h (de Brasília), na Ligga Arena, em Curitiba, pela 33ª rodada. O Athetico-PR não vence há três jogos, um empate e duas derrotas, o que o fez cair para a sétima posição, com 49 pontos, a quatro do Flamengo, o sexto na classificação.
O retrospecto do Fortaleza é ainda pior: são quatro derrotas seguidas, pior momento do clube no Brasileirão de 2023, ficando estacionado na 9ª colocação, com 42 pontos. Entre esse jejum no Brasileirão, o Tricolor cearense perdeu para a LDU de Quito na final da Copa Sul-Americana, no pênaltis, no Uruguai, no fim de outubro.
“Temos que voltar a pontuar nesses dois jogos fora de casa, é importante para a continuidade do objetivo”, disse o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda.
Quem vai jogar?
O técnico Wesley Carvalho, do Athletico-PR, tem o zagueiro Cacá e o lateral Esquivel suspensos pelo terceiro cartão amarelo, recebidos na derrota do Athletico-PR para o Palmeiras, 1 a 0, no sábado (4). Já o zagueiro Kaíque Rocha e o atacante Pablo têm problemas musculares, e estão fora.
Cuello, que cumpriu suspensão no fim de semana, pode retornar. Para a zaga as opções são Matheus Felipe e Marcão, enquanto Arriagada pode atuar na vaga de Pablo no ataque.
Juan Pablo Vojvoda não terá o atacante Imanol Machuca, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Guilherme deve retomar a posição na ponta esquerda. No meio de campo, Zé Welison vai voltar à titularidade, e Yago Pikachu pode ser a novidade no ataque.
Athletico-PR x Fortaleza
Athletico-PR: Bento; Matheus Felipe, Thiago Heleno e Marcão; Canobbio, Erick, Fernandinho e Cuello; Vitor Bueno, Arriagada e Zapelli. Técnico: Wesley Carvalho.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Bruno Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison e Pochettino; Yago Pikachu, Lucero e Guilherme. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Data e horário: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira), às 20h (de Brasília)
Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Auxiliares: Neuza Inês Back (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (Fifa-SP)
Transmissão: Rede Furacão e Cazé TV
Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas
Compartilhe: