O Al Ittihad, da Arábia Saudita, anunciou nesta terça-feira (7) a demissão do técnico português Nuno Espírito-Santo.
A saída do treinador ocorre um dia após a inesperada derrota para o Air Force Club, do Iraque, na Champions da Ásia.
Além disso, a campanha abaixo da expectativa na Liga Saudita também pesou para a saída do comandante – os Tigres estão apenas na 6ª colocação;.
A demissão aconteceu um dia após o português entrar em atrito com o atacante Karim Benzema, ex-Real Madrid, que é a principal estrela da equipe. De acordo com o jornal espanhol Relevo, o francês discutiu asperamente com Nuno após o revés na competição continental. Os dois, inclusive, teriam trocado insultos.
O comandante português, que já passou por outros clubes como Tottenham, Porto e Valencia, deixa o Al Ittihad com 12 vitórias, 4 empates e 5 derrotas em 21 jogos na atual temporada.
Na última campanha, Nuno foi o responsável por liderar a equipe saudita rumo ao título da Liga Saudita, à época ainda sem Benzema, o que credenciou o Al Ittihad à disputa do próximo Mundial de Clubes, onde poderá ser adversário do Fluminense, recém-campeão da CONMEBOL Libertadores, na semifinal.
Por enquanto, a imprensa saudita especula dois nomes, ambos franceses, para o cargo de treinador: Zinedine Zidane e Laurent Blanc, ambos campeões do mundo com a França em 1998.